contato@zaamp.com.br | (44) 3551-1001 | (44) 3551-1001 - 3551-1002 - 0800 123 7400

Notícias

FEIRA AGROPECUARIA – INNOVAR PY De 20 á 23 de Março de 2020

FEIRA AGROPECUARIA – INNOVAR PY De 20 á 23 de Março de 2020

 

Resultado de imagem para innovar paraguay


Estaremos presente na maior amostra agrícola do país. 
Equipamento para extração de Óleo é na Zaamp. Tenha a melhor maquina de extração.
Toda a oferta em tecnologia agrícola e agronegócio do Paraguai e da Região em um só lugar. 
De 20 á 23 de Março de 2020.
Venha visitar nosso estande e conhecer a Máquina para Farelo e Óleo.

Desenvolvemos tecnologias e sistemas inovadores capazes de substituir os tradicionais processos existentes no mercado, permitindo realizar o aproveitamento integral de diversas matérias primas.




BENEFICIAMENTO

Um grão completo

A soja é um grão muito conhecido por ser utilizada na alimentação humana, e com o passar dos anos, se tornou também referência de alimento saudável. Entretanto, a soja é um grão completo: seu benefi ciamento gera produtos fi nais muito importantes para a economia mundial e nacional, principalmente dentro do agronegócio e na produção bioenergética.

Full fat (farelo integral) – O full fat (farelo gordo), também conhecido como soja integral ou soja extrusa, é o farelo da soja que contém maior quantidade de gordura em sua composição, sendo assim, utilizado para ração de animais que precisam de uma alimentação com maior teor calórico. É o farelo da soja que passa somente pelo processo de extrusão: o processo produtivo que resulta nos farelos full fat não contém a extração do óleo da soja, justamente para o óleo permanecer no farelo, dando assim, a característica energética do produto.

Farelo magro (torta) – O farelo magro (torta) é o farelo da soja que, após passar pelo processo de extrusão, passa também pelo processo de extração do óleo – a prensagem. Possui alto teor de proteínas, e não possui o óleo da soja em sua composição. Também é utilizado para a fabricação de ração animal.

Óleo – O óleo de soja bruto é resultado da prensagem a frio do farelo full fat. Além de ter sua utilização voltada para a produção de ração, o óleo de soja possui grande importância para a produção bioenergética do Brasil: através dele, é possível a fabricação do biodiesel. O aumento da destinação do óleo de soja para a produção do combustível foi de 243% em dez anos no país.

Em 2018, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foram produzidos 5,35 bilhões de litros de biodiesel no país, sendo um número recorde em comparação aos outros anos. A tendência é o aumento da produção de biodiesel, e o óleo de soja se torna vantajoso para esse fi m: rende cerca de 500 litros por hectare e agrega valor ao combustível.

Telefone: (44) 3551-1001
E-mail: contato@zaamp.com.br